A gestão círculo 6V é um modelo utilizado por grandes empresas em todo o mundo. Esse módulo ampliará sua visão sobre crescimento de negócios e os reais benefícios de você aplicá-lo nos seus projetos.
1V ATRAIR
Atrair é um dos primeiros pilares desse ciclo. Não há empresa de sucesso sem tráfego.
Quem tem tráfego tem poder. Vamos utilizar como exemplo o jogador Neymar, muita gente se questiona a respeito do valor do passe dele. Ele tem o poder de trazer tráfego, devido a isso ele acaba atraindo muita gente e também:
– Patrocínio;
– Publicidade no estádio;
– Produtos;
– Direitos de imagem;
– Ingressos.
2V CONECTAR
Conexão é o segundo passo no círculo 6V, é onde você cria pontos de comunicação com sua audiência para vender em uma outra oportunidade. Mais de 90% das pessoas não vão comprar na primeira vez que entrarem no seu site.
Quando você conecta com seu público-alvo, você reduz seus custos em tráfego.
OBJETIVOS DE TODA PÁGINA NA INTERNET:
LINHAS DE CONEXÃO
É muito mais barato focar nas pessoas que já se conectaram com a sua empresa, essa linha de conexão direta reduz seus custos.
NÍVEIS DE CONEXÃO
3V RELACIONAR
Relacionamento é o terceiro passo do círculo 6V, é onde focamos em criar um laço de confiança e autoridade com nossa audiência, é neste momento em que transformamos nosso tráfego em fãs/seguidores.
Marketing de relacionamento
É essencial criar algo de valor primeiro para depois vender algo. A grande sacada é transformar o tráfego em audiência.
Como se relacionar com seus clientes?
1. Artigos;
2. Vídeos;
3. Podcasts;
4. Livros;
5. Infográficos;
6. Palestras
7. Redes sociais;
8 Slides
9. Eventos
10. Webinários/Lives
11. E-mails.
4V VENDER
Após sua audiência estar super conectada com você, é hora de vender.
CADA PRODUTO TEM UMA HISTÓRIAVender um produto não é simplesmente colocar um valor e vender. Uma história por trás do produto agrega valor. Quando você faz com que seu produto seja desejado pelas pessoas, você vai conseguir vender mais e mais caro também.
QUANTO MAIS OPÇÕES, MAIS DÚVIDASForneça poucas opções de preços, pacotes, descontos, produtos etc. Menos é mais, nem sempre mais quantidade de produtos vai significar mais vendas.
5V SURPREENDER
Surpreender é o quinto passo do círculo 6V, aqui é onde você irá surpreender seu cliente com uma entrega acima da média, fazendo com que ele realmente goste dos seus serviços, produtos e que seu atendimento o surpreenda.
Lembre-se, “Marketing é a entrega de uma experiência”.
EXTRA:
1. Entregue um “UAU” através dos serviços;
2. Abrace e conduza mudanças;
3. Crie diversão e um pouco de maluquice;
4. Seja aventureiro, criativo e cabeça aberta;
5. Procure sempre por crescimento e aprendizagem;
6. Crie relacionamentos abertos e honestos através da comunicação;
7. Crie um time positivo e um espírito de família;
8. Faça mais, usando menos;
9. Seja apaixonado e determinado;
10. Seja humilde.
MANEIRAS DE SURPREENDER SEU CLIENTE
1. Suporte rápido e diferenciado;
2. Produto entregue antes do previsto;
3. Garantia acima da média;
4. Presentes;
5. Bônus extras;
6. Experiência com o produto.
6V TESTEMUNHAR
O último passo do círculo 6V é o testemunho, aqui é onde você coleta depoimentos dos seus clientes e deixa que eles divulguem seu trabalho por você.
O QUE FALAM DE VOCÊ?
Quando você foca a sua empresa para conseguir testemunhos e surpreender seu cliente, seu tráfego irá se tornar muito mais barato.
O que os clientes falam da sua empresa? Quando você descobre, você deve utilizar isso a seu favor.
MANEIRAS DE COLETAR TESTEMUNHOS
1. Vídeos;
2. E-mails;
3. Comentários em redes sociais;
4. Entrevistas.
Crie ações especiais com prêmios, isso influenciará ainda mais seus clientes a criarem os depoimentos.
ROTEIRO SIMPLES ESTUDO DE CASO
• Apresentação;
• Qual era o meu problema;
• Como eu me sentia;
• Como encontrei a solução;
• Como estou agora.
Resumo:
O círculo compreende a importância de utilizar os 6 verbos chaves para conseguir novos clientes e fidelizá-los, são eles: atrair, conectar, relacionar, vender, surpreender e testemunhar.